UM CHAMADO A MUDANÇA DE DEUS

 

Deus está interessado em fazer campeões da luz
                                                                          IS 55:6; DT 30:15,16

O capítulo 55 de Isaías é um chamado urgente a uma renovação de concerto.
Não podemos mais adiar a atitude de comprometimento nestes últimos dias.

  1. REFLETINDO SOBRE IS 55:3.
  2. “Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.”
  3. Quais Beneficências? – Uma terra nova, uma vida nova, feridas saradas, o céu por herança, prosperidade espirituais, prosperidades terrenas, família saudável.

 

2 – ATITUDES DE MUDANÇAS E VITÓRIAS ( ROY ZUCK)

  1. Arrependimento - pessoal
  2. Perdão – em Jesus
  3. Buscar – sem medo
  4. Voltar – pra casa do Pai
  5. Ter misericórdia – de si mesmo principalmente
  6. I Rs 8:46-49 “Quando pecarem contra ti (pois näo há homem que näo peque), e tu te indignares contra eles, e os entregares às mäos do inimigo, de modo que os levem em cativeiro para a terra inimiga, quer longe ou perto esteja,

47  E na terra aonde forem levados em cativeiro cairem em si, e se converterem, e na terra do seu cativeiro te suplicarem, dizendo: Pecamos, e perversamente procedemos, e cometemos iniqüidade,
48  E se converterem a ti com todo o seu coraçäo e com toda a sua alma, na terra de seus inimigos que os levarem em cativeiro, e orarem a ti para o lado da sua terra que deste a seus pais, para esta cidade que elegeste, e para esta casa que edifiquei ao teu nome;
49  Ouve entäo nos céus, assento da tua habitaçäo, a sua oraçäo e a sua súplica, e faze-lhes justiça.” (Aviso e oração de Salomão.)
“Frequentemente, sem nos dar conta, busca­mos a Jesus por motivos errados. Sem querer, o usamos como a "lâmpada de Aladim". Nós o reduzimos a uma fonte de suprimentos para os momentos de crise.

 

3 – SER ESPIRITUAL PARA ENTENDER (Watchman Nee)

  1. «E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.» (Gl. 5:24).
  2. Crucificar a carne com suas paixões e desejos.
  3. É preciso nascer de novo.
  4. Inclinação da carne é morte certa.
  5. Inclinação da carne é inimizade contra Deus
  6. O velho homem representa a soma total de tudo o que herdamos de Adão.

4 – PORQUE COISAS RUINS ACONTECEM SE DEUS É BOM -                                       Ron Rhodes.

  1. A história de Lázaro
  2. A história de Jó
  3. O teólogo alemão Dietrich Bonhoeffer, que foi executado por ordem dire­ta do nazista Heinrich Himmler, em abril de 1945, certa vez afirmou: "Quando Cristo chama um homem, Ele lhe ordena, venha e morra". Ele disse que o sofrimento é o símbolo do verdadeiro discipulado. O discípulo não está acima de seu mestre [...] É por isso que Lutero considerou que o sofrimento está entre as marcas da verdadeira igreja.”
  4. Podemos ver a grande preocupação de Deus em sempre estar nos moldando e creiam, nunca veremos um outro jeito a lapidar o ser humano desconheço.
  5. E chamando a si a multidäo, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” Mc 8:34

 

CONCLUSÃO
Amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, temos que ter a ciência de que a nossa vida neste mundo é apenas uma passagem e que sempre estaremos suscetíveis às intempéries desta vida, eu Deus nos ajude! Amém.