O QUE DEUS ESPERA DE NÓS PARA SUA OBRA DE MISSÕES?


Divisa: Entendo a estrutura, o chamado e as convicções da grande comissão dada por Jesus Cristo.
                                         IS 55:3, 7,8,13; MT 20:16

Int.: Para buscar o Senhor é preciso encontrá-lo de fato, ter vontade e atitudes que chame a atenção de Deus, para que sua obra cresça e permaneça em nós. Por isso encontre pessoas que lhe ajudarão nessa tarefa. “John Maxwell o mestre em liderança disse: Quer ter sucesso? Tenha as pessoas que mais lhe amam e respeitam o mais perto de você.

1)  ESTRUTURA DO CRISTIANISMO
a- De acordo com o último mapeamento das religiões: Cristianismo – 2,1 bilhões no mundo; no total são doados $ 297 bilhões de dólares por ano; em 2005 tinha cerca de 1,5 bilhões de Bíblias em circulação no mundo; no Brasil a estimativa do censo 2000 para 2010 era o número de 50 milhões de evangélicos no Brasil. Cerca de 25% da nação e daqui a 20 anos podemos chegar a 50% da nação.

2) O CHAMADO E AS PROMESSAS
a- Qual o presente de Deus?//Quais são os planos e propósitos de Deus para sua vida?
b- Mateus 20:16 “Assim, os derradeiros serão os primeiros, e os primeiros derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos”                                                       * Como a igreja incentiva os seus membros a missão?
·         Quem vc convidaria para conhecer o evangelho?
·         Quais suas metas para trazer alguém para




3) A GRANDE COMISSÃO DADA POR JESUS
a-  Gente que é convidada para o evangelho (Mt11:28)
·         Cansados, oprimidos, deprimidos e perdidos em tudo.
b- Uma Característica marcante em Jesus (Is 55:7)
·         Não lança fora ninguém, pelo contrário os convida.
c- Uma mudança radical IS 55:13
·         Em lugar do espinheiro: Ele é encontrado nas proximidades do mar morto, e pode ser o tipo de espinho do qual foi feito a cruz de Cristo (hb atab-Rahmnus).
·         - Crescerá a Faia: Árvore que cresce junto com os cedros do Líbano, e sua madeira foi usada para a construção do templo de Salomão. (hb Berosh e no aramaico Beroth)
·          Em lugar da Sarça: é o mesmo espinheiro citado acima só que agora numa demonstração do AT no evento da Sarça com Moisés, um espinheiro de uns 4 metros de altura.          (o texto está usando o recurso do paralelismo bimembre).
·          Crescerá a Murta: Árvore que cresce nas montanhas próximas a Jerusalém. Com ramos de outras árvores os hebreus traziam ramos de murtas para a festa dos tabernáculos.


Conclusão
                Amados missionários precisamos lutar e se interessar por uma liderança pessoal e capacitadora, ter uma espiritualidade contagiante, buscar uma relação marcada pelo amor fraternal, pedir os melhores dons, vir para a igreja pensando num culto inspirador e treinar para um trabalho de evangelização orientado pelas necessidades, só assim podemos entender o que Deus espera de nós. AMÉM.