DEUS PROCURA OS VERDADEIROS PREGADORES


RM 9:1-5; 10:13-16;11:34

O tema e os textos escolhidos em epígrafe para essa exposição nos remete a grande comissão do Senhor  no exercício de pregar o evangelho salvífico de Jesus Cristo, em nossa comunidade e pelo mundo a fora. O grande apóstolo totalmente preocupado com a aturdida confusão causada pelos judaizantes quanto ao entendimento da obra de Jesus e a carência de mais missionários que pudessem  mudar este quadro.
RM 9:33 - Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.
IS 53:1 - Quem deu crédito à nossa pregaçäo? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
RM 10:20 - E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam.

1-  ELE JESUS, RECONHECEU NOSSAS CARÊNCIAS.
a)   A história da bela e a fera; o que teria acontecido se a bela não aparecesse?; O que teria acontecido se não se importasse com a fera?; Quem a teria culpado? Ele a fera, era tão animalesco; e pq a bela amou a fera e ela tornou-se linda?;
b)   E hoje quem é a bela e quem é a fera?
·         A vaidade está tão ancorada no coração do homem que... os que escrevem contra ela almejam a glória da boa escrita; e os que a lêem desejam a glória por tê-la lido (Blaise Pascal)
·         “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá? Jr 17:9

2-  MARCAS PRECIOSAS NA VIDA DO PREGADOR
a)   A marca da obediência
b)   A marca da oração
c)   A marca do louvor
d)   A marca da adoração
e)   A marca do servir
·         Theodore Roosevelt disse: “ Você pode adorar Deus em qualquer lugar e em qualquer tempo, mas, provavelmente, não conseguirá isso sem antes aprender a adorá-lo num lugar reservado e num tempo específico”
·         Davi disse: “Alegrei-me quando me disseram vamos à casa do senhor” Sl 122:1



·         BILLY GRAHAM EM 1988 CONSEGUIU ENTRAR NA CORÉIA DO NORTE LEVANDO UM RECADO DO PRESIDENTE DOS E.U.A e deu uma Bíblia de presente ao presidente daquela nação.

3-  ENTENDENDO UM POUCO MAIS ESSA MISSÃO TÃO SUBLIME.
a)   Pregação exegética: é uma forma de pregação em que a exegese de algum texto bíblico é a base daquilo que é dito, Champlim disse que os pregadores preguiçosos não gostam deste tipo de pregação.
b)   Pregação temático: é um tipo de sermão muito usado, mas esconde um perigo, porque muitos pregadores que o usam podem incorrer no erro do relaxamento, mas, se dedicar fica bom.
c)   O ato de pregar: Kerigma- grego- O ato de anunciar o evangelho assim como fez os apóstolos, pregando uma mensagem genuína.
d)   Evangelizestai: verbo usado por 50 vezez no NT, que sig. Boas novas, uma menssagem veradeira e pura.


CONCLUSÃO.

                         O ide levado a sério, uma chamada de atenção muito importante para igreja do Senhor neste fim dos dias , nos levando a uma reflexão de uma obra sublime e extremamente urgente, que Deus nos use e que fiquemos  a sua disposição.

O MESMO DEUS PARA OS JUDEUS E GENTIOS
PARA INVOCAR O SENHOR DEVE OUVIR DELE
A VIDA DE UM CRISTÃO EM ORAÇÃO
O EVANGELHO NÃO É SÓ PARA SER CRIDO É TB PARA SER OBEDECIDO
O começo, o desenvolvimento e o poder da fé vêm por ouvir, porém somente o ouvir a Palavra, porque a Palavra de Deus fortalecerá a fé.

BILLY GRAHAM EM 1988 CONSEGUIU ENTRAR NA CORÉIA DO NORTE LEVANDO UM RECADO DO PRESIDENTE DOS E.U.A